A alcachofra é uma planta que, talvez não seja utilizada pela grande maioria das pessoas no dia a dia, mas é muito versátil e pode ser prepara de diversas formas. Como por exemplo, cozidas na pressão, refogadas e até mesmo com molhos em pratos principais.
Com esta planta, é possível também preparar um chá, que se torna um excelente remédio caseiro para quem está buscando emagrecer, pois, de acordo com o portal Tua Saúde, é um diurético potente, desintoxicante e depurativo que limpa o organismo, eliminando as toxinas, gorduras e líquidos em excesso.
Por causa disto, além de ser usado em dietas de emagrecimento, este chá pode ser ingerido em casos de problemas no fígado, pois ajuda na desintoxicação do mesmo, diminuindo os sintomas. Também é excelente para completar o tratamento de colesterol alto e para equilibrar a pressão arterial, utilizando-o diariamente.
Para um melhor resultado no efeito do chá, ainda segundo o portal, é primordial combiná-lo a exercícios físicos pelo menos 3 vezes na semana e realizar uma dieta saudável, eliminando frituras, açucares e refrigerantes.
Optar por uma alimentação mais natural, adicionando saladas, carnes magras grelhadas e legumes, é muito importante. Sendo assim, confira a seguir a receita disponibilizada pelo portal:
Ingredientes
- 1 litro de água
- 1 colher de chá de 5 a 6g de folhas secas de alcachofra
Modo de fazer
O preparo desta bebida é muito simples. Primeiro, ferva a água em uma panela e em seguida, desligue o fogo. Depois, coloque as folhas de alcachofra e deixe descansar de 5 a 10 minutos. Coe o chá, deixe mornar um pouco e beba até três xícaras diariamente.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.