Receitas

Aprenda a fazer um hambúrguer delicioso e saudável de feijão com beterraba

O preparo deste hambúrguer é simples e muito rápido

Hambúrguer vegano
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O hambúrguer é um alimento muito amado pela grande maioria das pessoas. Feito normalmente de carne bovina, ele é utilizado para compor lanches ou apenas como um componente de uma refeição principal.

ANÚNCIO

No entanto, o que muitas podem não saber, é que é possível preparar um delicioso hambúrguer em casa e sem utilizar carnes e com um resultado muito mais saudável. Para as pessoas que são adeptas a dietas que não levam o consumo de carnes, esta pode ser a opção perfeita de hambúrguer, por exemplo. Sendo assim, confira a seguir a receita, extraída do portal Tua Saúde:

Ingredientes

- 1 xícara de cebola branca picada

- Fio de azeite para untar a frigideira

- 2 dentes de alho picados ou amassados

- 1/2 xícara de beterraba ralada

- 1/2 xícara de cenoura ralada

ANÚNCIO

- 1 colher de sopa de molho shoyo

- Pimenta caiena a gosto (opcional)

- Suco de 1/2 limão

- 2 xícaras de feijão cozido

- 3/2 de xícara de fubá

- Sal a gosto

Modo de fazer

Primeiro, refogue a cebola e o alho no fio de azeite até murcharem. Em seguida, coloque a beterraba, a cenoura, o shoyo, o suco do limão e uma pitada de pimenta caiena e deixe refogando por 10 minutos. Depois, em um processador de alimentos ou liquidificador, coloque o feijão, o refogado da panela e uma pitada de sal e adicione o fubá aos poucos.

Por fim, forme os hambúrgueres do tamanho que preferir, envolvendo cada um em um pouco de fubá. Coloque-os em uma forma untada com azeite e leve ao forno médio para assar por 10 minutos cada lado.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/22/aprenda-a-fazer-um-delicioso-suco-de-alface-que-ajuda-o-cabelo-a-crescer/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/20/para-relaxar-veja-como-preparar-um-delicioso-suco-de-maracuja-e-camomila/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias