A banana é uma das frutas mais queridinhas entre as pessoas. Deliciosa, ela é também muito versátil e pode ser utilizada em diversas receitas diferentes, como bolos, panquecas, tortas, smoothies e vitaminas, por exemplo, e o resultado nunca decepciona.
ANÚNCIO
Embora muita gente não saiba, a vitamina de banana, quando preparada corretamente, pode se transformar em uma ótima (e saborosa) solução caseira para ajudar no controle da pressão alta. Por isso, abaixo, lhe apresentamos uma receita maravilhosa, que acompanha também o abacate, outra fruta muito versátil e saudável.
De acordo com o portal Tua Saúde, local onde a receita foi extraída, a banana e o abacate possuem alto teor de magnésio e potássio, minerais essenciais e que colaboram na redução da pressão arterial. O potássio favorece a eliminação de sódio através da urina e o magnésio auxilia no aumento da produção de óxido cítrico, um composto que ajuda no relaxamento dos vasos sanguíneos.
Entretanto, vale lembrar que a vitamina é útil para complementar o tratamento recomendado pelo médico especialista e não deve ser ingerida sem o seu conhecimento, pois, ela não substitui o que por ele foi recomendado. Agora, veja a receita completa a seguir:
Ingredientes
- 1 copo de iogurte natural
- 1 banana
- 1/2 abacate maduro
ANÚNCIO
Modo de fazer
O preparo desta vitamina é bastante rápido. Basta colocar o iogurte, a banana e o abacate em um liquidificador e deixar bater bem. Pode-se adoçar com um pouco de mel e também acrescentar, antes de bater, alguns cubos de gelo se preferir. Por fim, é só beber e aproveitar!
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.