Nos dias mais frios, é normal que muitas pessoas optem por alimentos mais quentes para se aquecer. Alguns deles são, por exemplo, os caldos, as sopas e os chás que, além de bastante deliciosos, ajudam a deixar o corpo mais quentinho e relaxado.
ANÚNCIO
Entretanto, os chás, por exemplo, além de aquecerem nos dias em que a temperatura cai, alguns deles, quando preparados da maneira correta, podem se transformar em ótimos aliados para quem está sofrendo de dores no estômago. Por isso, a seguir, lhe apresentamos a receita de um simples chá de boldo se está sofrendo desta dor.
De acordo com o portal Tua Saúde, local onde a receita foi extraída, o chá de boldo possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que protegem o estômago, aliviando a dor. Além do mais, o boldo tem propriedades antiespasmódicas e digestivas, auxiliando no combate à dor.
No entanto, vale lembrar que, no caso de outros sintomas ou se a dor persistir, é indispensável consultar um médico para o diagnóstico correto e também o início do tratamento adequado. Agora, veja a receita a seguir:
Ingredientes
- 1 colher de chá de folhas de boldo picado
- 150 ml de água
Modo de fazer
O preparo deste chá é bastante simples. Basta colocar as folhas de boldo na água fervente, tampar a panela e deixar descansando por aproximadamente 5 a 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber de 2 a 3 vezes ao dia.
ANÚNCIO
Nota: Ainda segundo o portal, este chá não deve ser ingerido por crianças, mulheres grávidas ou que estão amamentando. Além do mais, não é indicado para pessoas que tem pressão alta, as que sofrem de pedra na vesícula, doença renal ou hepatites.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.