A maçã é uma das frutas mais deliciosas que existem e também uma das mais queridinhas entre as pessoas. Além de bastante saudável, ela é também muito versátil em seu preparo, podendo ser utilizada como ingrediente principal de diversas receitas diferentes, como bolos, tortas e sucos, por exemplo, e o resultado sempre é maravilhoso.
ANÚNCIO
O suco da maçã, quando feito corretamente e com os ingredientes certos, pode se transformar em um aliado simples e saboroso para quem está com febre e deseja baixá-la. Por isso, a seguir, lhe apresentamos uma receita muito simples do suco desta fruta, acompanhado de ingredientes chaves como abacaxi e gengibre.
Vale lembrar que, beber bastante água e líquidos em geral, é uma boa dica para baixar a febre, porém, é também muito importante consultar um médico caso ela não baixe ou venha acompanhada de outras sintomas. Agora, confira a receita a seguir, extraída do portal Nueva Mujer:
Ingredientes
- 1 maçã verde
- 2 fatias de abacaxi
- 1 pedaço de gengibre
Modo de fazer
Para preparar esta bebida é muito simples. Primeiro, corte a maçã verde e o abacaxi em pedaços médios ou cubos. Em seguida, coloque em um liquidificador, juntamente com o gengibre. Adicione um copo médio de água e deixe bater bem, até incorporar totalmente. Por fim, não é necessário coar, mas se você quiser também pode. Aproveite!
ANÚNCIO
Ainda de acordo com o portal, a maçã, por exemplo, possui pectina, uma fibra solúvel que age como um gel que colabora para a eliminação de resíduos. É também uma fonte de potássio, que controla a pressão arterial. Já o abacaxi, auxilia na redução dos sintomas de resfriado e sinusite, por causa da vitamina C. Ele também elimina a retenção de líquidos, atuando como um diurético natural.
Agora o gengibre, ajuda também a diminuir a dor reumática, e é eficaz contra gripes e resfriados. Ele melhora o fluxo de sangue e é um antidepressivo e antienvelhecimento.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.