O pepino é um fruto bastante amado pela maioria das pessoas. Utilizado como componente de diversos cosméticos, ele é também muito versátil em seu preparo na culinária, podendo ser usado como ingrediente principal em várias receitas diferentes, como saladas simples, refogados e até mesmo sucos, por exemplo.
ANÚNCIO
O suco do pepino, quando preparado corretamente, pode se transformar em um aliado perfeito para quem deseja perder algum peso. Por isso, a seguir, lhe apresentamos uma bebida bastante simples de preparar com este fruto, juntamente com a hortelã e o limão, que entram como ingredientes importantes para o resultado final.
De acordo com o Nueva Mujer, local onde a receita foi extraída, o portal Food NDTV revela que o pepino é composto por mais de 90% de água, auxiliando na limpeza corporal e facilitando o processo digestivo. Além do mais, é repleto de antioxidantes vitais para o corpo combater doenças.
Já a hortelã, é um excelente antioxidante para estimular a digestão, além de incentivar as enzimas digestivas, facilitando uma melhor absorção dos nutrientes dos alimentos, o que por sua vez, ajuda o metabolismo e a perder peso.
Ainda de acordo com o portal, combinar estes dois ingredientes com o limão, torna o suco rico em vitamina C. Além do mais, ele desintoxica o organismo, reduzindo as chances de ganho de peso em excesso.
Vale lembrar que, para melhores resultados, é também muito importante combinar a ingestão deste suco com uma alimentação saudável e a prática regular de exercícios físicos, por exemplo. Agora, confira a receita abaixo:
Ingredientes
- 1 pepino pequeno descascado e cortado
ANÚNCIO
- 8 a 10 folhas de hortelã
- 1 xícara de água
- 2 1/2 colheres de sopa de suco de limão
- Uma pitada de pimenta preta
Modo de fazer
Para preparar este suco é muito simples. Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e deixar bater bem até obter uma mistura homogênea. Por fim, é só aproveitar!
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.