Receitas

Receita de chá de abacaxi com mel ótimo para tratar a garganta inflamada

O abacaxi é uma fruta rica em vitamina C e fortalece o sistema imune

ANÚNCIO

Caiu a temperatura e é bastante comum quando isto acontece que a maioria das pessoas escolham alimentos mais quentinhos como caldos verdes, sopas de legumes ou até mesmo um chazinho, por exemplo, para conseguirem se aquecer.

No entanto, os chás, além de nos esquentarem nos dias frios e relaxarem nosso corpo, quando preparados corretamente, podem se transformar em ótimas soluções caseiras para auxiliar no tratamento de garganta inflamada, por exemplo. Por isso, a seguir, apresentamos a receita de um delicioso (e prático) chá de abacaxi com mel.

De acordo com o portal Tua Saúde, local onde a receita foi retirada, o abacaxi é rico em vitamina C, que fortalece o sistema imune, capaz de combater inúmeras doenças, em especial, as virais. Além do mais, ele é ótimo para tratar a garganta inflamada causada por gripes, resfriados ou por ter forçado muito a voz em uma apresentação ou show, por exemplo.

É importante lembrar que, este chá serve apenas como complemento para o tratamento já indicado por um médico especialista. Agora, confira a receita abaixo:

Ingredientes

- 2 fatias de abacaxi com casca

- ½ litro de água

- Mel à gosto (opcional)

Modo de fazer

Em uma panela, coloque a água e acrescente as fatias de abacaxi, deixando ferver por 5 minutos. Em seguida, retire do fogo, tampe a panela e deixe amornar. Depois, é só coar e beber diversas vezes ao longo do dia, ainda morno. Para ficar mais viscoso e ajudar a lubrificar a garganta, adoce com um pouco de mel, no entanto, apenas se você não tiver alergia ao mel, própolis ou pólen.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/12/12/este-suco-detox-de-berinjela-e-perfeito-se-voce-deseja-emagrecer/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/12/11/confira-esta-receita-de-creme-de-abacate-que-e-uma-otima-solucao-caseira-para-caimbras/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO