Receitas

Receita: Suco de maçã com cenoura e abacaxi perfeito para melhorar a digestão

O preparo desta bebida é tão simples e fácil que vai te surpreender

ANÚNCIO

A maçã é uma fruta rica em diversos benefícios para a saúde, além de muito saborosa. Versátil, ela aparece como componente principal em inúmeras receitas, como bolos, tortas, as famosas ‘maçãs do amor’, sucos, entre outras.

O suco da maçã, quando feito com os ingredientes corretos, se transforma em um aliado saboroso e repleto de vitaminas e nutrientes para quem deseja melhorar a digestão. Por isso, abaixo, apresentamos uma receita bastante simples de fazer com esta fruta, acompanhada de componentes como a cenoura, o abacaxi e o aipo, por exemplo.

Segundo o portal Nueva Mujer, local onde a receita foi retirada, esta bebida é benéfica para o corpo, pois, possui fibras que proporcionam a digestão e facilitam os movimentos do intestino. Uma das melhores maneiras de ingeri-lo é pela manhã, logo após o café.

No entanto, para melhorar a digestão, é importante também mastigar bem os alimentos, equilibrar a alimentação, manter-se hidratada e praticar exercícios físicos regularmente, por exemplo. Agora, veja a receita a seguir:

Ingredientes

- 1 talo de aipo

- Suco de 1 limão

- 2 rodelas de abacaxi

- 2 cenouras descascadas e cortadas ao meio

- 1 maçã

Modo de fazer

Para fazer este suco é muito simples. Primeiro, coloque o talo de aipo, as rodelas de abacaxi, as cenouras e a maçã em um liquidificador e deixe bater bem, até obter uma mistura homogênea. Em seguida, adicione o suco de limão, misture mais um pouco, e por fim, basta aproveitar!

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/01/01/faca-este-simples-cha-de-laranja-com-mel-se-estiver-com-gripe-ou-resfriado/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/12/31/este-delicioso-suco-de-melancia-e-maca-vai-te-ajudar-a-combater-as-acnes-do-rosto/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO