O kiwi é uma fruta facilmente encontrada em feiras e mercados. Delicioso, ele proporciona benefícios maravilhosos para a nossa saúde, além de possuir bastante versatilidade em seu preparo, podendo ser usado para mousses, tortas, smoothies e sucos, por exemplo.
ANÚNCIO
Embora muitas pessoas não saibam, o suco de kiwi, quando feito com os ingredientes certos, pode se converter em uma ótima solução caseira para combater a prisão de ventre.
Sendo assim, se você está sofrendo com este problema e não sabe o que fazer, apresentamos abaixo uma receita muito simples de fazer com esta fruta, que acompanha outros componentes incríveis como o espinafre e a laranja, por exemplo.
Segundo o Melhor Com Saúde, portal onde a receita foi extraída, esta bebida concentra antioxidantes poderosos e enzimas digestivas que auxiliam no reestabelecimento da motilidade intestinal. Seus compostos probióticos alimentam a flora microbiana do intestino e impulsionam a eliminação dos resíduos.
Entretanto, nos casos de prisão de ventre, é sempre bom lembrar de ingerir bastante água, comer mais fibras e consultar um médico especialista se o problema persistir ou apresentar outros sintomas. Veja a receita a seguir:
Ingredientes
- 3 kiwis maduros
- 6 folhas de espinafre
ANÚNCIO
- O suco de 5 laranjas
- 1/2 copo de água
Modo de fazer
Primeiro, descasque os kiwis e corte-os em vários pedaços. Em seguida, leve-os para o liquidificador, juntamente com o espinafre. Depois, coloque o suco das laranjas e deixe misturar bem, na velocidade máxima. Adicione o meio copo de água, se desejar, para não ficar muito espesso. Por fim, basta aproveitar, sem coar e em jejum, três vezes por semana.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.