A ameixa é uma fruta muito amada pelas pessoas. Deliciosa, ela é rica em diversos benefícios para a saúde, além de possuir bastante versatilidade em seu preparo, podendo ser usada para recheio de bolos, geleias, caldas, sucos, entre outras delícias.
Entretanto, o que muita gente provavelmente não sabe é que, um suco de ameixa, quando feito com os componentes corretos, pode ser um aliado perfeito para quem deseja conseguir afinar a cintura.
Portanto, se você deseja alcançar este objetivo e não sabe o que fazer, abaixo, apresentamos uma receita de suco com esta fruta muito simples de preparar e que leva outro ingrediente incrível e muito fácil de ser encontrado: a aveia.
De acordo com o portal Melhor Com Saúde, local onde a receita foi extraída, a combinação da ameixa com a aveia em uma bebida pode auxiliar a regular o trânsito do intestino e, desta forma, afinar a cintura.
No entanto, vale lembrar que, para afinar a cintura, é importante combinar com a ingestão desta bebida com a prática regular de atividades físicas e também uma alimentação saudável e balanceada. Agora, confira a receita a seguir:
Ingredientes
- 5 ameixas
- 1 copo de água (250 ml)
- 2 colheres de sopa de farinha de aveia (30 g)
- 3 colheres de chá de sementes de linhaça (15 g)
- 1 colher de chá de mel (5 g) (opcional)
Modo de fazer
Primeiro, coloque as ameixas em um recipiente com água fervendo para hidratá-las. Depois de 10-15 minutos, adicione-as no liquidificador, juntamente com os outros ingredientes, e deixe bater bem por alguns minutos. Beba sem coar e como parte de uma refeição ou lanche. Se acrescentar o mel, tente manter a moderação.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.