Receitas

Faça este chá caseiro de linhaça e diga adeus à prisão de ventre

A linhaça possui um ótimo efeito depurador no trato intestinal

Chá
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Quando a temperatura cai e os dias ficam mais frios, é bastante comum optarmos por alimentos mais quentes para manter o corpo mais aquecido, como por exemplo, caldos verdes, sopas, cafés, chás, entre outras delicias.

ANÚNCIO

No entanto, alguns destes alimentos, além de deixar o corpo quentinho no frio, quando preparados corretamente, podem proporcionar benefícios incríveis para a saúde, como por exemplo, o chá de linhaça, que é capaz de combater a prisão de ventre e provavelmente muitas pessoas não sabiam.

Por isso, se você estiver com este problema e não sabe o que fazer, a seguir, apresentamos uma receita muito simples de fazer com esta semente. De acordo com o portal Melhor Com Saúde, local onde a receita foi retirada, a linhaça possui um ótimo efeito depurador no trato intestinal, já que melhora a motilidade e auxilia na eliminação fácil das fezes.

Vale lembrar que, nos casos de prisão de ventre, é importante beber bastante água e fazer uma alimentação rica em fibras, por exemplo. No entanto, consultar um médico especialista também é indispensável. Agora, veja a receita a seguir:

Ingredientes

- 1 xícara de água (250 ml)

- 1 colher de linhaça (10 g)

Modo de fazer

Primeiro, aqueça a água em uma panela e, quando chegar ao ponto de ebulição, coloque numa xícara e adicione a colher de linhaça. Deixe repousar por 6 minutos e depois, coe e beba duas vezes ao dia, antes do café da manhã e do jantar.

ANÚNCIO

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/02/15/receita-de-suco-de-kiwi-e-sementes-de-chia-para-reduzir-medidas-da-cintura-em-pouco-tempo/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/02/13/diminua-a-inflamacao-e-obtenha-uma-barriga-lisa-com-este-suco-maravilhoso-e-simples-de-beterraba-e-limao/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias