A laranja, além de ser uma das frutas mais queridinhas entre as pessoas, é uma das que mais proporcionam benefícios para a saúde. Saborosa, ela também possui bastante versatilidade em seu preparo, podendo ser usada para bolos, caldas, chás, sucos, entre outras delícias.
ANÚNCIO
No entanto, o que muitas pessoas provavelmente não sabem é que, um suco de laranja, quando preparado com os ingredientes certos, pode se transformar em uma ótima forma de recuperar a energia.
Por isso, se você está buscando uma solução simples para combater a fadiga, abaixo, apresentamos uma receita deliciosa de suco de laranja e óleo de linhaça, que ajudará com este problema.
Segundo o portal Melhor Com Saúde, local onde a receita foi retirada, a linhaça é considerada um alimento funcional pelas pesquisas por ser rica em ácidos graxos, fibras alimentares e proteínas. Por isso, este suco, além de lhe fornecer energia em forma de carboidratos, ainda regulará o seu trânsito intestinal.
Entretanto, é importante ressaltar que, para recuperar a energia, deve-se também dormir o suficiente, praticar exercícios regularmente e manter uma alimentação saudável. Se a fadiga persistir, a procura por um médico especialista é indispensável. Agora, veja a receita a seguir:
Ingredientes
- 5 laranjas
- 3 colheres de sopa de óleo de linhaça
ANÚNCIO
- ½ xícara de água gelada
Modo de fazer
Primeiro, esprema as laranjas para obter o suco. Em seguida, adicione as colheres do óleo de linhaça e a água e mexa bem. Por fim, basta aproveitar!
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.