O mamão, é uma fruta bastante deliciosa e amada pela maioria das pessoas. Além de poder ser consumido puro, ele é também muito versátil em seu preparo, podendo ser utilizado de diversas maneiras diferentes, como em forma de cremes, vitaminas e sucos, por exemplo.
O suco de mamão, embora muitas pessoas provavelmente não saibam, pode ser ótimo para ajudar a restabelecer a saúde intestinal e dizer adeus a prisão de ventre, também conhecida como constipação.
Por isso, se você está passando por este problema e não sabe o que fazer, a seguir, apresentamos uma receita de suco de mamão muito simples de preparar e que leva outros ingredientes que, além de deliciosos, são fáceis de serem encontrados: a maçã e as sementes de linhaça.
Segundo o portal Melhor Com Saúde, local onde a receita foi extraída, as enzimas digestivas que o mamão possui podem ser combinadas com a fibra da maçã e o efeito laxante das sementes de linhaça, obtendo assim, um tratamento natural contra a prisão de ventre. Além do mais, estas propriedades ajudam a melhorar a saúde digestiva e aumentam o nível de energia física e mental. Veja a receita a seguir:
Ingredientes
- 3 fatias de mamão
- 1 maçã verde
- 1 colher de sementes de linhaça
- 1 copo de água
Modo de fazer
Primeiramente, corte as fatias de mamão e a maçã verde em vários pedaços pequenos. Em seguida, coloque-as em um liquidificador, juntamente com as sementes de linhaça e a água, e deixe bater até obter uma bebida homogênea e espessa. Beba um copo meia hora antes do café da manhã por uma semana.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.