Nos dias frios, onde a temperatura cai e o tempo fica mais gelado, é bastante comum a maioria das pessoas optarem por consumir alimentos mais quentes para aquecer o corpo. Sopas, caldos verdes, chocolates quentes e chás, por exemplo, são algumas das opções mais frequentes.
No entanto, o chá, além de ser uma ótima bebida para manter o corpo aquecido no frio, quando preparado corretamente, pode se tornar uma excelente opção para as pessoas que desejam emagrecer e perder barriga.
Portanto, se estes são os seus objetivos para este ano e não sabe o que fazer, abaixo, apresentamos uma receita simples e deliciosa de chá verde com amora capaz de proporcionar benefícios incríveis.
De acordo com o portal Tua Saúde, local onde a receita foi extraída, o chá verde com amora possui propriedades diuréticas e termogênicas, auxiliando a desinchar a barriga e acelerar o metabolismo, tornando mais fácil a queima de calorias e promovendo o emagrecimento.
No entanto, é importante lembrar de combinar esta bebida com a prática regular de exercícios físicos e também uma dieta saudável e equilibrada, sempre recomendados por um profissional adequado. Confira a receita:
Ingredientes
- 1 colher de chá de folhas secas de amora
- 1 colher de chá do chá verde
- 150 ml de água fervente
Modo de fazer
Primeiro, coloque as folhas secas da amora e o chá verde em uma xícara, juntamente com os 150 ml de água fervente. Feche e deixe repousar durante 10 minutos. Por fim, basta coar e beber, antes das refeições principais, durante 2 a 3 semanas.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.