O kiwi é uma fruta doce, fácil de comer e altamente nutritivo. Além de oferecer benefícios impressionantes para a saúde, ele possui também muita versatilidade em seu preparo, podendo ser usado para receitas de mousses, sucos, smoothies, entre outras delícias.
No entanto, o que muitas pessoas podem não saber é que, um smoothie de kiwi, quando preparado com os ingredientes correntes, pode se transformar em uma excelente opção para emagrecer de forma rápida e eficaz.
Por isso, se o seu objetivo é perder alguns quilinhos, a seguir, mostramos como fazer um smoothie simples e delicioso de kiwi, que acompanha outros ingredientes incríveis e fáceis de serem encontrados, como o gengibre, por exemplo.
Segundo o portal Nueva Mujer, local onde a receita foi retirada, o kiwi é baixo em calorias, e rico em fibras, potássio, cálcio e vitamina C. Fornece também vitamina E e vitamina K, além de ajudar a melhorar a digestão e diminuir constipação.
Já o gengibre, possui propriedades anti-inflamatórias e fornece antioxidantes. Ao melhorar a digestão, ele auxilia a processar melhor os alimentos, aproveitar os nutrientes e ajuda a perder peso.
No entanto, vale ressaltar que, para melhores resultados de emagrecimento, é importante combinar o consumido desta bebida com a prática regular de atividades físicas e também uma alimentação saudável. Confira a receita:
Ingredientes
- 1 xícara de água
- 3 kiwis descascados e cortados
- 1 pera
- 1 colher de chá de raiz de gengibre esmagado
- 1 xícara de espinafre
- 1 xícara de abacaxi
- Stevia a gosto
Modo de fazer
Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e deixe bater bem, até obter uma mistura homogênea e lisa. Adicione alguns cubos de gelo para dar um toque mais refrescante. Transfira para um copo e aproveite!
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.