A banana é uma fruta que proporciona diversos benefícios para a saúde. Com um sabor docinho, ela é bastante versátil em seu preparo e pode ser utilizada em receitas de bolos, tortas, vitaminas e sucos, por exemplo, e o resultado fica sempre muito saboroso.
No entanto, o que muitas pessoas podem não saber é que, uma bebida desta fruta, quando preparada com os ingredientes corretos, pode ser ótima para tratar a prisão de ventre.
Portanto, se você está sofrendo com este problema e não sabe o que fazer, abaixo, mostramos como fazer um simples – e delicioso – suco com esta fruta, que acompanha também a aveia como ingrediente principal.
De acordo com o portal Melhor Com Saúde, local onde a receita foi extraída, a fibra dietética que tanto a banana como a aveia trazem são ótimos apoios para os processos digestivos que se encarregam de remover os resíduos.
Por causa de suas propriedades, melhoram o movimento intestinal e evitam a formação excessiva de gases. Além do mais, ambos protegem o revestimento estomacal e diminuem o risco de problemas como gastrite.
Todavia, é importante ressaltar que, a ingestão desta bebida não elimina a necessidade de consultar um médico, principalmente na presença de sintomas mais graves. Agora, veja a receita a seguir:
Ingredientes
- 2 bananas
- 3 colheres de aveia (30 g)
- 1 copo de água (200 ml)
Modo de fazer
Corte as bananas e bata-as em um liquidificador, juntamente com a aveia e a água, até obter uma bebida homogênea. Por fim, basta transferir para um copo e beber em jejum.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.