A laranja é uma fruta com diversos benefícios à saúde. Com um sabor que pode ir do levemente ácido ao doce, ela é bastante versátil e pode ser utilizada no preparo de diferentes receitas, como bolos, geleias, pudins, sucos e smoothies, por exemplo.
ANÚNCIO
No entanto, o que diversas pessoas podem não saber é que, um smoothie de laranja, quando preparado com os componentes certos, pode se transformar em uma deliciosa bebida que ajuda a conseguir uma barriga lisa.
Portanto, se esse é o seu objetivo atualmente, abaixo mostramos como preparar um smoothie muito simples com esta fruta, que acompanha outros ingredientes igualmente saborosos e nutritivos, como a aveia e a linhaça.
De acordo com o portal Nueva Mujer, local onde a receita foi extraída, a laranja é uma fruta rica em vitamina C que, devido à sua propriedade antioxidante, permite a eliminação dos radicais livreis que são tóxicos para o organismo. Ela também ajuda a queimar gordura e manter uma barriga lisa.
Agora, tanto a aveia quanto a linhaça, contêm ácidos graxos como o ômega 3, que são importantes na redução dos níveis de colesterol no sangue. Ambos possuem também uma enorme quantidade de fibras, que ajudam a melhorar o trânsito dos alimentos pelo trato digestivo.
Entretanto, é importante destacar que, para atingir os resultados desejados, é preciso também manter uma rotina de exercícios físicos e uma boa alimentação, ambos recomendados por um profissional adequado. Veja a receita:
Ingredientes
- 1/8 xícara de suco de laranja
ANÚNCIO
- 1/8 xícara de aveia cozida, preparada com água
- 2/3 colher de chá de sementes de linhaça
- 2/3 xícaras de iogurte natural com baixo teor de gordura
- 1/2 colher de chá de açúcar (a gosto)
Modo de fazer
Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e deixe bater por 3 minutos. Por fim, transfira para um copo e beba, preferencialmente, pela manhã.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.