Receitas

Receita de infusão de gengibre com canela e limão para curar a dor de garganta

O gengibre, por exemplo, possui ótimas propriedades analgésicas capazes de aliviar a dor de garganta.

ANÚNCIO

Com chegada do inverno, caracterizado por dias mais frios, muitas pessoas optam por consumir alimentos mais quentinhos a fim de se manterem aquecidas.

Sopas, caldos e infusões, por exemplo, são algumas das opções mais escolhidas para manter o corpo quente quando o clima está mais nublado.

No entanto, além de aquecer, alguns desses alimentos, quando preparados com os componentes certos, podem ser excelentes soluções caseiras para curar a dor de garganta, por exemplo.

Portanto, se você está sofrendo com este problema, abaixo mostramos como preparar uma simples e saborosa infusão de gengibre, que acompanha outros ingredientes igualmente nutritivos: a canela e o limão.

Segundo o portal Melhor Com Saúde, local onde a receita foi extraída, o gengibre possui ótimas propriedades analgésicas capazes de aliviar a dor de garganta. Além do mais, combinado com o limão, reduz a inflamação e age como um maravilhoso antisséptico.

Todavia, é importante destacar que, a ingestão desta bebida não elimina a necessidade de consultar um médico, principalmente na presença de outros sintomas. Confira a receita:

Ingredientes

- Uma colher pequena de gengibre ralado

- Um ramo de canela

- Raspas de limão o quanto bastar

- ½ xícara de água

Modo de fazer

Ferva a meia xícara de água junto com todos os ingredientes durante pelo menos 15 minutos. Desta forma, o gengibre vai desprendendo suas propriedades medicinais. Por fim, basta transferir para um copo e beber duas vezes ao dia.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/06/06/receita-de-suco-de-abacaxi-com-canela-e-limao-para-acelerar-o-metabolismo-e-perder-peso/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/06/10/fortaleca-o-seu-sistema-imunologico-com-esse-suco-delicioso-de-cenoura-com-maca-e-laranja/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO