A maçã é uma das frutas mais queridinhas entre as pessoas. Crocante e com um sabor adocicado, ela é repleta de nutrientes e bastante versátil, podendo ser usada no preparo de diferentes receitas, como tortas, bolos, vitaminas e sucos, por exemplo.
ANÚNCIO
Entretanto, o que muita gente pode não saber é que, o suco desta fruta, além de muito saboroso, quando feito com os componentes certos pode se transformar em uma solução fácil e nutritiva para aliviar a enxaqueca.
Por isso, se você está sofrendo com este problema e não sabe o que fazer, abaixo explicamos como preparar um suco de maçã que acompanha ingredientes como pepino e gengibre, compartilhada pelo portal Nueva Mujer e extraída do perfil @/unmundosaludable_, que talvez possa ajudar.
Segundo o portal, a maçã é rica em pectina, um tipo de fibra solúvel que não é absorvida no intestino. Reduz o colesterol e o açúcar no sague. Já o pepino, possui uma composição de 95% de água e é perfeito para hidratar o corpo, minimizando os efeitos das dores de cabeça.
No entanto, o consumo desta bebida não elimina a importância da consulta com um médico, principalmente nos casos de enxaqueca constante e acompanhada de outros sintomas mais graves. Veja a seguir:
Ingredientes
- 1 maçã
- 1 pepino
ANÚNCIO
- 2 cm de gengibre
- 1 talo de aipo
Modo de fazer
Primeiro, retire a casca da maçã e do pepino e corte-os em cubos. Em seguida, faça o mesmo com o gengibre e o aipo. Depois, despeje todos os ingredientes no liquidificador e deixe bater por 2 minutos até obter uma mistura homogênea. Por fim, basta transferir para um copo e beber pela manhã.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.