Receitas

Alivie a dor de cabeça sem comprimidos com este simples e rápido chá de gengibre

Esta bebida diminui a inflamação dos vasos sanguíneos, melhora o processo de oxigenação e bloqueia a dor.

ANÚNCIO

No inverno, é comum optarmos por alimentos mais quentinhos para manter o corpo aquecido. Sopas, chás e caldos, por exemplo, são algumas das opções mais escolhidas para espantar o frio.

Entretanto, além de aquecer o corpo, alguns destes alimentos também podem ser ótimas opções para aliviar a dor de cabeça sem comprimidos, como é o caso dos chás.

Portanto, se você sofrendo com este problema e não sabe o que fazer, abaixo mostramos como preparar uma receita muito fácil de chá de gengibre que talvez possa ajudar.

De acordo com informações do portal Melhor Com Saúde (local onde a receita foi retirada), o consumo de uma xícara de chá de gengibre pode servir como substituta para os comprimidos analgésicos. Esta bebida diminui a inflamação dos vasos sanguíneos, melhora o processo de oxigenação e bloqueia a dor.

No entanto, é importante destacar que, nos casos de dor de cabeça, é fundamental procurar auxílio médico, principalmente quando a dor é constante e acompanha de outros sintomas. Agora, confira a receita:

Ingredientes

- 1 colher de gengibre fresco

- 1 xícara de água

Modo de fazer

Primeiro, coloque o gengibre fresco e a água em um recipiente e leve ao fogo. Após ferver, deixe repousar por 10 minutos e consuma.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/07/01/receita-de-suco-de-melancia-com-pepino-e-hortela-perfeita-para-combater-a-enxaqueca-causada-pela-desidratacao/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/07/02/este-suco-simples-e-delicioso-de-cenoura-com-tomate-e-pepino-vai-ajudar-no-crescimento-do-seu-cabelo/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO