O abacate é uma fruta que possui diversos benefícios para a saúde. Com um sabor suave, ele é bastante versátil e pode ser usado no preparo de diferentes receitas, como cremes, saladas, mousses, vitaminas, entre outras delícias.
No entanto, o que muitas pessoas podem não saber é que, a vitamina desta fruta, quando preparada com os ingredientes certos, pode se transformar em uma deliciosa opção para conseguir mais energia no dia a dia.
Portanto, se é isso o que você estava procurando em uma única bebida, abaixo mostramos como preparar uma simples vitamina de abacate, que possui componentes igualmente saborosos e nutritivos, como a banana, por exemplo, que talvez possa ajudar.
Segundo informações do portal Melhor Com Saúde (local onde a receita foi extraída), o abacate possui alto teor de vitaminas e minerais, dentre os quais se destacam o cálcio, as vitaminas D, A, C, E, K, o potássio, o fósforo, o ácido fólico e a fibra. Já a banana, contém altos níveis de açúcar que proporcionam energia imediata e também uma excelente quantidade de fibras.
Entretanto, vale destacar que, para aumentar os níveis de energia, é importante também manter bons hábitos diários, como praticar exercícios e seguir uma dieta equilibrada, por exemplo, ambos indicados por um profissional. Veja a receita:
Ingredientes
- 1 abacate
- 1 banana
- 2 colheres de sopa de sementes de linhaça (20 g)
- 1 colher de sopa de canela (10 g)
- 1 iogurte (125 g)
Modo de fazer
Primeiro, abra o abacate pela metade, retire a semente e tire a polpa com uma colher. Em seguida, descasque a banana e corte-a em pedaços pequenos. Leve para o liquidificador, juntamente com a canela e o iogurte, e deixe bater até conseguir uma mistura homogênea. Finalmente, adicione as sementes de linhaça e aproveite um copo desta vitamina por dia durante uma semana.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.