O espinafre é um vegetal que possui diversos benefícios para o organismo. Além disso, ele é versátil e pode ser usado no preparo de diferentes receitas, como saladas simples, cremes, omeletes, sucos e até smoothies, por exemplo.
No entanto, o que muitas pessoas talvez não saibam é que, um smoothie de espinafre, quando preparado com os ingredientes corretos, pode se transformar em uma bela opção para perder peso.
Portanto, se você estava buscando isso em uma única bebida, abaixo mostramos como preparar um simples e delicioso smoothie de espinafre com pêssego, morango e laranja que talvez possa ajudar.
De acordo com o portal Nueva Mujer (local onde a receita foi retirada), o espinafre é carregado de fibras, substância que permite o bom funcionamento do aparelho digestivo, proporciona saciedade e contém pouquíssimas calorias.
Possui quase 95% de contribuição em água, o que promove a purificação do organismo. Ele também favorece a eliminação de líquidos e toxinas acumuladas, e age acelerando a função metabólica de tal forma que a gordura corporal é queimada com muita facilidade.
Já esta bebida, é altamente antioxidante. A combinação de ferro e vitamina C nos ingredientes ajuda a purificar o corpo, além de possuir propriedades anti-inflamatórias.
Todavia, é fundamental lembrar que, para perder peso, apenas a ingestão deste smoothie não é o suficiente. Hábitos saudáveis como a prática regular de atividades físicas e uma boa alimentação são essenciais para melhores resultados. Agora, confira a receita:
Ingredientes
- 1 xícara de folhas de espinafre lavadas
- 1 xícara de morangos cortados e lavados
- 2 pêssegos
- 1 xícara de suco de laranja
- 1 xícara de água de coco
Modo de fazer
Em um liquidificador, coloque o espinafre, os morangos, os pêssegos cortados em quartos, o suco de laranja e a água de coco. Deixe bater por alguns instantes até obter um liquido homogêneo. Por fim, basta transferir para um copo e beber imediatamente.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.