O abacaxi é uma das frutas mais queridinhas entre as pessoas. Com o sabor bastante ácido e, muitas vezes, adocicado, ele possui diversos nutrientes que contribuem para manter a saúde em dia. Além do mais, é muito versátil e pode ser usado no preparo de diferentes receitas, como mousses, sorvetes, smoothies e sucos.
ANÚNCIO
No entanto, o que muita gente não sabe é que, o suco desta fruta, quando feito com os componentes certos, pode ser uma ótima opção caseira para dizer adeus à gordura abdominal.
Sendo assim, se é isso o que você estava procurando em uma só bebida, abaixo mostraremos como fazer um simples suco de abacaxi, que acompanha saborosos ingredientes como o pepino e o aipo, que talvez possa ajudar.
Segundo o portal Nueva Mujer (local onde a receita foi extraída), a absorção de nutrientes é uma tarefa realizada pelo aipo. Também ajuda na digestão em combinação com o abacaxi, que contém água e fibras. Além disso, esta bebida também fornece zinco, vitaminas, magnésio e ferro.
Contudo, vale lembrar que, outros hábitos saudáveis precisam ser combinados com este suco, como, por exemplo, a prática regular de atividades físicas e uma boa alimentação, ambos recomendados por um especialista. Veja a receita:
Ingredientes
- Meia xícara de abacaxi em pedaços
- Meio pepino descascado e sem sementes
ANÚNCIO
- Duas colheres de sopa de aipo picado
- Uma colher de sopa de chia
- Uma colher de chá de gengibre ralado
- Uma maçã verde
- 100 ml de água
Modo de fazer
Misture os ingredientes até atingirem uma consistência líquida. Por fim, basta transferir para um copo e beber com o estômago vazio.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.