O espinafre é um vegetal rico em diversos nutrientes. Com sabor amargo, ele é também bastante versátil, podendo ser usado em diferentes delícias, como, por exemplo, saladas simples, refogados, cremes, sucos e até smoothies.
ANÚNCIO
Contudo, o que muitas pessoas provavelmente não sabem é que um smoothie deste vegetal de folha verde escura, quando preparado com os ingredientes corretos, pode se transformar em uma incrível opção caseira para queimar gordura abdominal.
Sendo assim, se é isso o que você procura em uma só bebida, a seguir mostramos como fazer um simples e saboroso smoothie de espinafre com kiwi e laranja que pode ajudar.
De acordo com informações do portal Nueva Mujer – local onde a receita foi extraída – o espinafre possui alto percentual de água, o que o torna ideal para hidratar e purificar o corpo. Além do mais, também possui muitas fibras e antioxidantes que ajudam a queimar gordura.
No entanto, vale lembrar que este smoothie precisa ser combinado com outros hábitos saudáveis, como, por exemplo, uma boa alimentação e rotina de exercícios físicos, para melhores resultados. Confira a receita:
Ingredientes
- 1 xícara de espinafre
- 2 kiwis
ANÚNCIO
- 2 laranjas
- Água
Modo de fazer
Primeiro, descasque as laranjas. Em seguida, corte-as em pedaços. Faça a mesma coisa com o kiwi. Depois, coloque tudo no liquidificador junto com o espinafre e meio copo ou um copo de água dependendo da espessura desejada. Deixe bater até obter uma mistura homogênea. Por fim, transfira para um copo e aproveite!
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.