O abacaxi é uma fruta cítrica tropical bastante conhecida entre os brasileiros. Rico em nutrientes e vitaminas, ele oferece diversos benefícios à saúde, além de ser bastante versátil, podendo ser usado no preparo de diferentes receitas, como, por exemplo, bolos, tortas, sorvetes, smoothies e sucos.
No entanto, o que muita gente não sabe é que o suco desta fruta, quando feito com os componentes corretos, pode se transformar em uma ótima solução caseira para dizer adeus à enxaqueca.
Portanto, se você está sofrendo com este problema e não sabe o que fazer, abaixo mostramos como preparar um simples e delicioso suco de abacaxi com vegetais verdes e água de coco que pode ajudar.
De acordo com informações do portal Melhor Com Saúde (local onde a receita foi retirada), os ingredientes combinados neste suco oferecem ao organismo compostos anti-inflamatórios e analgésicos que ajudam a diminuir a enxaqueca.
Seus antioxidantes e enzimas inibem a ação negativa do estresse oxidativo e ajudam a melhorar o processo de oxigenação celular ao estimular a circulação sanguínea.
Todavia, vale lembrar que o consumo desta bebida não elimina a importância da consulta com um especialista, principalmente se a enxaqueca estiver acompanhada de outros sintomas. Veja a receita:
Ingredientes
- 3 rodelas de abacaxi
- 5 folhas de couve
- 1 talo de salsão
- O suco de ½ limão
- ½ pepino
- ½ colher de sopa de gengibre ralado
- 1 xícara de água de coco (250 ml)
Modo de fazer
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e deixe misturar até obter uma bebida homogênea. Beba diante do primeiro sintoma de enxaqueca.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.