Receitas

Suavize rugas e reduza as manchas da pele com esta máscara PERFEITA de abacate e mel

O mel, por exemplo, é um adstringente suave e extremamente hidratante.

ANÚNCIO

O abacate é uma das frutas mais populares do mundo. Repleto de benefícios incríveis para a saúde, ele é também bastante versátil, já que pode ser usado tanto em preparações culinárias, como também para as famosas máscaras faciais.

No entanto, o que provavelmente muita gente não sabe é que, a máscara de abacate, quando feita com os componentes certos, é capaz de se transformar em um excelente hidratante caseiro natural, entre outros benefícios.

Portanto, se você deseja reabastecer seu rosto, abaixo mostramos como fazer uma simples e maravilhosa máscara facial de abacate com mel que pode ajudar.

De acordo com o portal Nueva Mujer (onde a receita foi extraída), esta é uma máscara perfeita para limpar e hidratar. O mel é um adstringente suave e extremamente hidratante. A combinação com o abacate irá refinar os poros, firmar a pele, suavizar as rugas e ainda reduzir as manchas da idade.

Entretanto, vale lembrar que, para uma pele mais bonita e saudável, é fundamental também seguir orientações do seu dermatologista. Confira a receita:

Ingredientes

- 1 abacate maduro

- 1 colher de sopa de mel

Modo de preparo

O preparo desta máscara é muito simples. Primeiro, corte o abacate ao meio, retire o caroço e coloque a polpa em um recipiente. Amasse bem e, em seguida, misture a colher de mel.

Aplicação

Espalhe uma camada fina sobre a pele e deixe agir por 20 minutos. Depois, lave com água morna.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/11/22/prepare-esta-mascara-de-banana-aveia-e-leite-e-diga-adeus-a-pele-oleosa/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/11/21/faca-esta-poderosa-mascara-japonesa-de-arroz-leite-e-mel-para-eliminar-rugas-e-reafirmar-a-pele/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO