O mel é um alimento muito queridinho entre as pessoas. Capaz de proporcionar diversos benefícios à saúde, ele é também bastante versátil, já que pode ser usado tanto em preparações culinárias como no preparo das famosas máscaras caseiras.
No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que uma máscara de mel, quando feita com os ingredientes certos, pode se transformar em uma ótima solução para prevenir o surgimento de rugas no pescoço.
Por isso, que tal aprender agora mesmo como fazer uma máscara de mel, que acompanha também como componente principal a clara de ovo, que pode te ajudar a prevenir o aparecimento destas linhas finas?
De acordo com informações do portal Mejor Con Salud (onde a receita foi extraída), o mel é valorizado por suas propriedades hidratantes e reparadoras. Sua abundante composição em aminoácidos, minerais e vitaminas B, C e K, está associada a efeitos antienvelhecimento e fotoprotetores.
Já a clara de ovo, por causa de seu significativo aporte de proteínas, ácido hialurônico, vitaminas e minerais, supõe-se que ajude a firmar a pele e reduzir o aparecimento precoce de rugas.
Todavia, vale lembrar que, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para resolver problemas de pele, é fundamental consultar o seu dermatologista e seguir suas instruções. Agora, confira a receita:
Ingredientes
- 2 colheres de sopa de mel
- 1 clara de ovo
- 2 colheres de sopa de água de rosas
Modo de preparo
Separe a clara do ovo e misture com o mel e a água de rosas até obter um produto homogêneo.
Aplicação
Aplique a máscara no pescoço e decote e deixe agir por 20 minutos. Enxágue com água fria e seque bem. Não esqueça de passar um creme hidratante. Repita a aplicação três vezes por semana.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.