A canela é uma especiaria funcional que pode beneficiar a saúde como um todo. Versátil, ela é utilizada em diferentes delícias culinárias, mas também no preparo das famosas máscaras capilares caseiras.
ANÚNCIO
No entanto, o que muitas pessoas provavelmente não sabem é que, a máscara de canela, quando preparada com os ingredientes certos, é capaz de se transformar em uma excelente opção para estimular o crescimento do cabelo.
Portanto, se você deseja fios mais longos e não sabe o que fazer, a seguir mostramos como fazer uma simples máscara de canela, que acompanha o alecrim e outros componentes, que pode ajudar.
Segundo o portal Melhor Com Saúde – onde a receita foi extraída – o alecrim é popular por suas aplicações interessantes para a saúde do cabelo. De acordo com um estudo da Phytotherapy Research, os extratos desta planta deram resultados promissores ao estimular o crescimento do cabelo.
Todavia, é fundamental esclarecer que, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para o cabelo, deve-se consultar o seu dermatologista e seguir suas orientações. Agora, confira a receita:
Ingredientes
- ¼ de xícara de canela (50 g)
- 6 ramos de alecrim
ANÚNCIO
- 1 ovo
- 3 xícaras de água (750 ml)
Modo de preparo
Prepare a água do alecrim fervendo os ramos em três xícaras de água. Quando estiver fervendo, deixe descansar. Em um recipiente, bata o ovo até ficar cremoso. Adicione a canela e misture até que ambos os ingredientes estejam integrados.
Aplicação
Aplique a máscara uniformemente, primeiro massageando o couro cabeludo por cerca de 5 minutos. Deixe por mais 10 minutos. Para terminar, enxágue o cabelo com a água do alecrim.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.