O pepino é um vegetal de baixa caloria e rico em água. Normalmente utilizado em receitas culinárias de saladas e refogados, por exemplo, ele também aparece como ingrediente principal nas famosas máscaras faciais caseiras.
Entretanto, o que muita gente não sabe é que, uma máscara de pepino quando preparada com os componentes certos, pode se transformar em uma ótima solução natural para revitalizar completamente a pele cansada.
Portanto, se você deseja tornar o seu rosto energético e saudável, a seguir mostramos como fazer uma simples máscara caseira de pepino com camomila que talvez que pode ajudar.
De acordo com o portal Nueva Mujer – onde a receita foi extraída – o pepino contém óleos naturais, muita água e vitamina E, que ajudam rapidamente a combater a pele opaca, cansada ou desidratada.
Já a camomila, é uma infusão refrescante e relaxante que diminui tanto as olheiras como as bolsas nos olhos, permitindo um rosto muito mais desperto e bonito.
Contudo, vale lembrar que, antes de experimentar qualquer solução caseira para a pele, é fundamental consultar o dermatologista de sua confiança. Veja a receita:
Ingredientes
- 1/2 pepino
- 1 colher de sopa de flores de camomila
- 1/2 xícara de água
Modo de preparo
Primeiro, descasque o pepino e corte-o em rodelas. Em uma panela, aqueça a água e, quando ferver, acrescente as flores de camomila, deixando descansar por 10 minutos.
Quando esfriar, coe a infusão e despeje no copo do liquidificador junto com o pepino cortado. Agora misture os dois ingredientes até obter um creme homogêneo
Aplicação
Aplique a máscara em todo o rosto e deixe agir por cerca de 20 minutos. Retire com água doce.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.