O abacate é uma fruta saborosa que possui muitos benefícios para a saúde. Versátil, ele pode ser usado tanto em pratos doces quanto salgados. No entanto, o que muita gente não sabe é que este alimento também é bastante utilizado no preparo das famosas máscaras caseiras para o cabelo.
E muitas dessas máscaras, quando feitas com os ingredientes certos, podem se transformar em ótimos reparadores para os fios danificados pelo calor do sol, do secador e da chapinha.
Portanto, se você está sofrendo com este problema e não sabe o que fazer, a seguir mostramos como preparar uma simples máscara caseira de abacate com azeite que pode ajudar.
Segundo o portal Nueva Mujer (onde a receita foi extraída), o abacate protege o cabelo do sol, do calor e de produtos químicos. Já o azeite, atua como um hidratante natural e fornece os nutrientes que os fios danificados necessitam, deixando-os mais fortes, acelerando seu crescimento, prevenindo a queda e depilando pontas duplas e secas.
No entanto, antes de experimentar qualquer solução natural para o cabelo, é muito importante consultar um especialista de sua confiança. Agora, confira a receita:
Ingredientes
- 1 abacate
- 1 colher de sopa de azeite
- A gema de 1 ovo
Modo de preparo
O preparo desta máscara é muito simples. Basta extrair a polpa do abacate, amassar e misturar com a gema do ovo e o azeite até obter uma pasta homogênea.
Aplicação
Aplique a mistura nos cabelos e deixe agir por cerca de 10 minutos. Após esse tempo, retire com água e lave normalmente. O melhor é aplicá-la três vezes por semana para ver os resultados em pouco tempo.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.