A cúrcuma é uma especiaria muito popular que pode ser utilizada em diversas preparações culinárias, como, por exemplo, molhos, carne vermelha e branca, caldos, entre outras delícias.
Contudo, ela também pode ser usada no preparo das famosas máscaras faciais caseiras. Inclusive, algumas delas, quando feitas com os componentes certos se transformam em excelentes soluções naturais para eliminar a cicatriz de acne da pele.
Portanto, se você sofre com este problema e não sabe o que fazer, a seguir mostramos como preparar uma simples máscara de cúrcuma com óleo de coco que pode ajudar.
Conforme o portal Melhor Com Saúde (onde a receita foi retirada), a cúrcuma é uma especiaria milenar procedente da Índia, que poderia contribuir para o cuidado da pele devido ao seu conteúdo de antioxidantes, curcuminoides e, em particular, à curcumina
Já o óleo de coco, é facilmente absorvido e deixa a pele muito macia. Portanto, é perfeito para misturar com um pouco de cúrcuma em pó.
No entanto, antes de experimentar qualquer preparação caseira para a pele, é muito importante consultar um profissional de sua confiança e seguir suas orientações. Confira a receita:
Ingredientes
- 1 colher de sopa de cúrcuma em pó (10 g)
- 3 colheres de chá de óleo de coco (15 g)
Modo de preparo
O preparo desta máscara é muito simples. Basta misturar bem os dois ingredientes em um recipiente. Caso o óleo de coco esteja sólido, é só mexer com uma colher ou aquecer no micro-ondas por um minuto.
Aplicação
Primeiro, lave o rosto com sabão neutro. Em seguida, aplique a máscara e deixe agir por 15 minutos. Enxágue com água fresca e sabão.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.