A babosa, também conhecida como aloe vera, é uma planta que possui diversos benefícios incríveis e que tem sido usada há muitos anos para melhorar a saúde da pele e dos cabelos.
Entretanto, o que muitas pessoas não sabem é que, com esta planta, também é possível preparar poderosas máscaras faciais caseiras, algumas capazes de diminuir os poros e deixar a pele luminosa.
Portanto, se era isso o que você estava procurando em apenas uma solução, abaixo mostramos como fazer uma simples máscara de babosa com aveia que pode ajudar.
Segundo o portal Nueva Mujer – onde a receita foi extraída, a babosa é uma das plantas mais usadas na área cosmética devido aos seus benefícios para a pele. Já a aveia, contém propriedades que são eficazes para remover a sujeira da derme.
Contudo, antes de experimentar qualquer solução caseira para a pele, é muito importante consultar um dermatologista e seguir suas instruções. Agora, confira a receita:
Ingredientes
- 1 folha de babosa
- 1 punhado de aveia
Modo de preparo
Primeiro, extraia o gel da babosa. Em seguida, coloque-o junto com a aveia no liquidificador e deixe bater até que a mistura fique viscosa o suficiente para servir como uma espécie de creme ou pomada.
Depois, coloque o conteúdo em um copo e mexa com uma colher para que fique muito bem compactada.
Aplicação
Antes de aplicar a máscara, limpe a pele com água e um sabonete facial de sua preferência. Com a ajuda de um pincel, espalhe a mistura em todos os cantos do rosto. Deixe agir por cerca de 30 ou 40 minutos e enxágue bem. Repita o tratamento pelo menos três vezes por semana.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.