A canela é uma especiaria funcional que pode beneficiar a saúde como um todo. Versátil, ela é utilizada em diferentes delícias culinárias, mas também no preparo das famosas máscaras capilares caseiras.
Mas o que muita gente não sabe é que algumas dessas máscaras, quando preparadas corretamente, podem se transformar em excelentes soluções naturais para combater a caspa nos cabelos.
Portanto, se você sofre com este problema e não sabe mais o que fazer, a seguir mostramos como preparar uma rápida e fácil máscara à base de canela, azeite de oliva e mel que pode ajudar.
Segundo informações do portal Melhor Com Saúde (onde a receita foi extraída), o azeite é rico em antioxidantes e tem propriedades antibacterianas e antifúngicas que podem remover restos de shampoo e condicionar, caspa e até piolhos.
Já o mel, outro ingrediente fundamental na preparação da máscara, hidrata o cabelo e também o couro cabeludo. Contudo, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para os fios, é muito importante consultar um especialista de confiança.
Confira a receita:
Ingredientes
- 2 colheres de sopa de canela em pó
- 5 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem
- 2 colheres de sopa de mel, de preferência orgânico
Modo de preparo
Primeiro, aqueça o azeite no micro-ondas ou em banho-maria. Depois, misture o mel orgânico com o azeite morno. Por fim, junte a canela em pó e mexa até obter uma pasta de consistência cremosa.
Aplicação
Aplique a máscara sobre o couro cabeludo e massageie durante 5 minutos. Deixe agir entre 30 minutos e 1 hora. Enxágue com shampoo, de preferência orgânico. Para obter melhores resultados, repita o procedimento duas vezes por semana.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.