O ovo é um alimento altamente nutritivo. Versátil, ele pode ser usado na receita de diversos e saborosos pratos, como, por exemplo, omeletes, massas, pães, bolos, doces, entre outros.
ANÚNCIO
Entretanto, o que muita gente não sabe é que existe a possibilidade de fazer também nutritivas máscaras caseiras capilares com este ingrediente. E, algumas dessas máscaras, quando feitas com os componentes certos, podem se transformar em soluções naturais para um cabelo mais brilhante e sedoso.
Portanto, se é isso o que você deseja para os seus fios, abaixo mostramos como preparar uma fácil e rápida máscara caseira à base de ovo e também azeite de oliva que pode ajudar.
Segundo informações do portal Melhor Com Saúde (onde a receita foi extraída), o ovo é uma grande fonte de proteínas, além de ser um hidratante natural. Por isso, ajuda a combater o dano capilar e ter cabelos brilhantes e sedosos. Já a gema, contém biotina, um elemento que ajuda a fazer o cabelo crescer.
Mas vale destacar que, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para os fios, é muito importante ouvir orientações de um especialista e seguir suas instruções. Agora, confira a receita:
Ingredientes
- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva
ANÚNCIO
Modo de preparo
Primeiro, quebre o ovo em um recipiente e bata até que a gema e a clara se misturem. Depois, adicione o azeite de oliva e mexa durante alguns segundos.
Aplicação
Aplique a máscara sobre o couro cabeludo e deixe agir por 5 minutos. Por fim, lave com seu shampoo de uso habitual. Repita o procedimento uma vez por semana durante 1 mês.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.