Receitas

Tonifique e ilumine seu rosto com essa máscara caseira de mel e café

O mel, por exemplo, é um ótimo amaciador da pele, rico em nutrientes e bastante suave.

ANÚNCIO

O mel é um ingrediente que possui inúmeras propriedades nutritivas que trazem benefícios à saúde. Versátil, ele é muito usado para adoçar sobremesas, dar um toque agridoce aos pratos salgados, e muito mais.

Entretanto, o que provavelmente muita gente não sabe é que, pode-se também usar o mel para fazer poderosas máscaras faciais caseiras. E, algumas delas, quando preparadas corretamente, são capazes de tonificar e iluminar o rosto.

Portanto, se você deseja uma pele mais bonita e saudável, abaixo mostramos como fazer uma simples máscara à base de mel e café que pode ajudar.

Conforme informações do portal Melhor Com Saúde – onde a receita foi extraída – o mel é um ótimo amaciador da pele, rico em nutrientes e bastante suave. Já o café, contém antioxidantes e nutrientes que combatem as rugas e a pele danificada pelo sol.

No entanto, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para o rosto, lembre-se: é muito importante consultar um dermatologista de confiança e seguir suas orientações. Agora, veja a receita:

Ingredientes

- 2 colheres de sopa de mel orgânico

- 2 colheres de sopa de grãos de café

Modo de preparo

Em um pilão, moa os grãos de café, o quanto for possível, até obter um pó fácil de manusear. Depois, adicione o mel e misture os dois ingredientes até criar uma pasta.

Aplicação

Aplique a máscara com um pincel por todo o rosto e deixe agir por 15 minutos. Enxágue com água morna e seque com uma toalha macia.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2024/01/09/atenue-as-rugas-do-seu-rosto-com-essa-simples-mascara-caseira-de-banana-e-abacate/

https://www.novamulher.com/receitas/2024/01/07/previna-o-surgimento-de-rugas-com-essa-mascara-facial-caseira-de-aveia-e-iogurte/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO