O azeite é um tipo de óleo saudável que traz diversos benefícios incríveis. Geralmente usado para temperar saladas e legumes, ele também pode ser um ótimo aliado para as famosas máscaras capilares caseiras.
E, o que muitas pessoas provavelmente não sabem é que, algumas dessas máscaras, quando feitas com os componentes corretos, podem se transformar em ótimas soluções hidratantes para o cabelo queimado pelo secador e a chapinha.
Portanto, se você deseja recuperar os seus fios e mantê-los saudáveis, a seguir mostramos como preparar uma simples máscara à base de azeite e alecrim que pode ajudar.
Segundo informações do portal Melhor Com Saúde (onde a receita foi extraída), ao adicionar as propriedades hidratantes do azeite e os antioxidantes do alecrim, você obtém uma combinação que ajuda a recuperar os cabelos danificados ou queimados, além de protegê-los de novas agressões.
Mas, vale destacar que, antes de experimentar qualquer mistura natural para os fios, é muito importante consultar um especialista de sua confiança. Agora, confira a receita:
Ingredientes
- ¼ xícara de azeite (50 ml)
- 5 gotas de óleo essencial de alecrim
Modo de preparo
Primeiro, aqueça a xícara de azeite sem ferver. Em seguida, despeje em uma garrafa de vidro, adicione as gotas do óleo essencial de alecrim e misture bem.
Aplicação
Com algumas gotas da mistura, massageie os cabelos. Coloque uma touca de plástico e deixe agir por cerca de 20 minutos. Depois, lave com shampoo e condicionador, como de costume. Você pode repetir o processo uma vez por semana.
Nota: Recomenda-se reservar a máscara por no máximo um mês (em um local afastado de luz solar) e aquecê-la um pouco cada vez que usar.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.