Receitas

Máscara caseira: Saiba como aplicar cúrcuma no cabelo para eliminar os fios grisalhos

O preparo desta máscara é muito simples!

ANÚNCIO

A cúrcuma é uma especiaria bastante popular que pode ser utilizada em diversas preparações culinárias, como, por exemplo, molhos, carne vermelha e branca, caldos, entre outras delícias.

No entanto, o que muitas pessoas provavelmente não sabem é que ela também pode ser usada no preparo de poderosas máscaras capilares caseiras. Algumas delas, inclusive, quando feitas corretamente, são capazes de se tornar ótimas soluções para eliminar ou prevenir os cabelos grisalhos.

Portanto, se era isso o que você estava procurando em uma só preparação, a seguir mostramos como fazer uma fácil e rápida máscara caseira à base de cúrcuma que pode ajudar, e o melhor: sem danificar os fios.

Mas, lembre-se: antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para os cabelos, é fundamental consultar um especialista e seguir suas orientações. Agora, confira a receita abaixo, extraída do portal Nueva Mujer (em espanhol):

Ingredientes

- 1 colher de chá de cúrcuma em pó

- 1 xícara de água quente

Modo de preparo

O preparo desta máscara é muito simples. A primeira coisa que você deve fazer é aquecer a água. Em seguida, adicione a colher de chá de cúrcuma em pó e misture bem até obter uma mistura homogênea. Depois, deixe esfriar e está pronta.

Aplicação

Aplique a máscara nos cabelos secos, principalmente onde há fios grisalhos, e deixe agir por 20 minutos. Passado o tempo estipulado, retire-a e lave normalmente. Repita este processo duas vezes por semana.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2024/01/14/mascara-caseira-de-iogurte-natural-e-clara-de-ovo-para-combater-os-cabelos-secos/

https://www.novamulher.com/receitas/2024/01/13/recupere-o-seu-cabelo-queimado-com-essa-mascara-caseira-hidratante-de-azeite-e-alecrim/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO