Receitas

Elimine as olheiras com essa máscara caseira de pepino e batata

O pepino e a batata são ingredientes ricos em água.

Mulher passando creme no rosto
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O pepino é um vegetal pouco calórico e bastante nutritivo. Versátil, ele pode ser utilizado no preparo de saladas simples, refogados, sanduíches, sucos, smoothies e até drinks.

ANÚNCIO

Entretanto, o que muita gente provavelmente não sabe é que existe também a possibilidade de fazer poderosas máscaras caseiras com este alimento. Algumas delas, inclusive, quando preparadas corretamente, podem se tornar ótimas opções para atenuar as olheiras e relaxar os olhos.

Por isso, se você sofre com este problema e não sabe o que fazer, a seguir mostramos como preparar uma simples e rápida máscara à base de pepino e batata que pode ajudar.

De acordo com informações do portal Melhor Com Saúde (onde a receita foi extraída), o pepino e a batata são ingredientes ricos em água e podem ajudar a refrescar o contorno dos olhos.

No entanto, é muito importante destacar que não há evidências que comprovem a eficácia desta máscara. Antes de experimentar qualquer tratamento caseira para a pele, você deve consultar um dermatologista. Agora, confira a receita:

Ingredientes

- ½ pepino

- 1 batata média

ANÚNCIO

Modo de preparo

O preparo desta máscara é muito fácil. Bastar ralar ou bater o pepino e a batata no liquidificador, e misturar até obter uma pasta.

Aplicação

Aplique a mistura embaixo dos olhos. Relaxe o rosto enquanto estiver agindo. Após 15 ou 20 minutos, enxágue com água abundante.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2024/01/18/mascara-facial-de-ovo-e-amido-de-milho-para-se-despedir-das-linhas-de-expressao-e-ter-uma-pele-de-porcelana/

https://www.novamulher.com/receitas/2024/01/15/diga-adeus-ao-ressecamento-nas-maos-com-essa-mascara-caseira-hidratante-de-aveia-mel-e-azeite/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias