Receitas

Simples e econômica: Máscara caseira de babosa e óleo de coco para reparar os cabelos descoloridos

O preparo desta máscara é muito rápido e fácil!

Cabelo platinado
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A aloe vera, popularmente conhecida também como babosa, é uma planta que possui inúmeros benefícios incríveis, e que tem sido usada há muitos anos para melhorar a saúde da pele.

ANÚNCIO

Entretanto, o que muita gente provavelmente não sabe é que, com esta planta, também é possível fazer poderosas máscaras capilares caseiras, algumas perfeitas para reparar os cabelos descoloridos.

Por isso, se você deseja voltar a ter fios bonitos e saudáveis, a seguir mostramos como preparar uma máscara simples e econômica à base de babosa e óleo de coco que pode ajudar.

De acordo com o portal Nueva Mujer (onde a receita foi retirada), a fusão dos ácidos graxos do óleo de coco, que funcionam como revitalizantes quando os cabelos estão secos e danificados, junto com a hidratação profunda da babosa, que promove o crescimento saudável, proporciona brilho e maciez.

Mas lembre-se: é muito importante consultar primeiro o seu dermatologista de confiança antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para os fios. Desta forma, você evita reações desfavoráveis, principalmente se sofre de alergias. Agora, confira a receita:

Ingredientes

- 3 colheres de sopa do gel da aloe vera

- 2 colheres de sopa de óleo de coco

ANÚNCIO

Modo de preparo

O preparo desta máscara é muito fácil e rápido. Basta misturar os dois ingredientes até obter uma textura homogênea.

Aplicação

Espalhe a máscara da raiz às pontas dos cabelos e deixe agir por cerca de 20 minutos. Após esse tempo, enxágue naturalmente.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2024/01/11/tenha-um-cabelo-brilhante-e-sedoso-com-essa-mascara-nutritiva-de-ovo-e-azeite-de-oliva/

https://www.novamulher.com/receitas/2024/01/10/aprenda-como-fazer-uma-mascara-caseira-de-canela-azeite-e-mel-para-combater-as-caspas-no-cabelo/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias