A manga é uma fruta tropical super nutritiva. Suculenta e saborosa, ela pode ser consumida in natura, mas também faz bonito em diferentes preparações culinárias, como, por exemplo, sucos, smoothies, mousses, sorvetes e até geleias.
ANÚNCIO
Entretanto, o que muitas pessoas não sabem é que existe a possibilidade de fazer poderosas máscaras capilares em casa com esta fruta. Inclusive, algumas delas, quando feitas com os componentes certos, podem se transformar em excelentes soluções para eliminar a caspa.
Sendo assim, se você sofre com este problema e não sabe o que fazer, a seguir mostramos como preparar uma máscara natural à base de manga, iogurte e aveia que pode ajudar.
De acordo com o portal Nueva Mujer, onde a receita foi extraída, as propriedades da manga, além de eliminar a caspa, também melhoram a circulação nas raízes e condicionam os cabelos.
Contudo, vale destacar que, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para os fios, é essencial seguir orientações de um especialista. Agora, veja a receita:
Ingredientes
- 1 manga grande
- 2 colheres de iogurte
ANÚNCIO
- 1 colher de aveia
Modo de preparo
O preparo desta máscara é muito simples. Basta misturar os três ingredientes em um recipiente e mexer bem, até obter uma mistura homogênea.
Aplicação
Aplique a máscara da raiz às pontas. Deixe agir por 30 minutos. Em seguida, enxágue com água morna e shampoo.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.