O pepino é um fruto que traz diversos benefícios para a saúde. Versátil, ele faz bonito em diferentes receitas, como, por exemplo, risotos, sanduíches, petiscos, sucos e até mesmo smoothies.
Entretanto, o que muita gente não sabe é que, com este alimento, também é possível preparar poderosas máscaras faciais caseiras. Algumas delas, inclusive, são perfeitas para eliminar os pés de galinha.
Portanto, se você deseja parecer mais jovem, a seguir mostramos como fazer uma simples – e econômica – máscara caseira à base de pepino, aveia e mel que pode ajudar.
De acordo com informações do portal Nueva Mujer, onde a receita foi extraída, tanto o pepino quanto o mel têm propriedades anti-inflamatórias, além de serem carregados com antioxidantes e nutrientes como vitamina C e ácido fólico. Já a aveia, pode ajudar a esfoliar e remover as células mortas da pele.
Todavia, vale lembrar que, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro no rosto, é muito importante consultar o seu dermatologista de confiança. Agora, confira a receita completa:
Ingredientes
- Metade de 1 pepino
- 1 colher de sopa de aveia
- 1 colher de sopa de mel
Modo de preparo
Coloque a metade do pepino no processador de alimentos até obter a consistência de uma pasta aquosa. Separe o suco de quaisquer partes sólidas, passando a mistura por uma peneira.
Adicione a aveia ao suco de pepino até ficar homogêneo. Por fim, basta acrescentar o mel e mexer até que todos os ingredientes estejam integrados.
Aplicação
Aplique a máscara no rosto e pescoço e massageie suavemente com a ponta dos dedos. Deixe assentar na pele por 15 minutos. Enxágue com água morna.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.