A abóbora é uma hortaliça repleta de nutrientes. Versátil, ela pode ser consumida de diferentes formas, como, por exemplo, em sopas, refogados, bolos, purês, tortas e até pudins.
No entanto, o que muita gente não sabe é que existe a possibilidade de fazer também poderosas máscaras capilares caseiras com este alimento. Inclusive, algumas delas, quando feitas corretamente, podem ser ótimas para hidratar um cabelo seco.
Portanto, se você deseja melhorar o aspecto dos seus fios, a seguir mostramos como preparar uma simples e rápida máscara caseira à base de abóbora e mel que pode ajudar.
De acordo com informações do portal Melhor Com Saúde (onde a receita foi extraída), a abóbora possui fitoconstituintes como alcaloides, flavonoides e ácidos palmítico, oleico e linoleico, segundo uma revisão da Nutrition Research Reviews.
Já o mel, é um ingrediente que fornece proteínas e aminoácidos, vitaminas, enzimas e minerais que atuam positivamente contra problemas capilares e cutâneos, conforme destacado pelo Journal of Cosmetic Dermatology.
Todavia, é muito importante lembrar de sempre consultar um dermatologista de sua confiança antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para os cabelos. Agora, confira a receita:
Ingredientes
- 2 fatias de abóbora
- 3 colheres de sopa de mel (75 g)
Modo de preparo
Primeiro, cozinhe as fatias de abóbora até que elas amoleçam. Em seguida, amasse com um garfo e misture com o mel.
Aplicação
Umedeça o cabelo e aplique a máscara com uma massagem suave. Certifique-se de cobri-lo completamente. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue com bastante água. Repita seu uso 2 vezes por semana.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.