O ovo é muito importante para a alimentação humana. Cheio de nutrientes, ele também é bastante versátil, já que pode ser consumido de diferentes maneiras, como, por exemplo, mexido, frito, poché ou também em receitas saborosas de massas, bolos, pães etc.
ANÚNCIO
No entanto, o que muitas pessoas provavelmente ainda não sabem é que existe também a possibilidade de preparar poderosas máscaras naturais para os cabelos com este alimento.
Inclusive, algumas dessas máscaras caseiras, quando feitas com os ingredientes certos, são capazes de frear a queda dos fios.
Sendo assim, se você deseja cabelos mais grossos e saudáveis, a seguir mostramos como preparar uma simples e rápida máscara à base de ovo, óleo de rícino e mel orgânico que pode ajudar.
Mas, lembre-se: antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para os cabelos, é muito importante consultar o seu dermatologista e seguir suas orientações para evitar reações desfavoráveis, como alergias ou irritações. Agora, confira a receita, extraída do portal Nueva Mujer:
Ingredientes
- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de óleo de rícino orgânico puro
ANÚNCIO
- 1 colher de sopa de mel orgânico
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes em um recipiente por vários minutos consecutivos até obter uma pasta homogênea.
Aplicação
Quando estiverem perfeitamente integrados, aplique este preparado do couro cabeludo às pontas. Posteriormente, você deve esperar agir entre 30 e 60 minutos. Por fim, retire a máscara com água fria.
O procedimento deve ser realizado duas a três vezes por semana, mas não abuse muito para evitar reações. Você também pode adicionar alecrim para um efeito mais poderoso.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.