· · ·
Quem nunca sonhou em ter uma espécie frutífera em casa?
Além de relembrar o clima ‘casa de vó’, ter o pé de algum fruto instalado no quintal pode ser bastante útil no seu dia a dia na cozinha.
Já pensou em ter seu próprio pé de limão? Suas saladas e sucos nunca mais seriam os mesmos!
Pensando nisso, o Panorama explicou como ter seu próprio limoeiro e agora compartilhamos essa super dica com você!
Não tem quintal? Sem problemas
Se você não possui um jardim ou quintal grande, isso não é um problema. Você pode plantar seu limoeiro em um vaso, eles se adaptam muito bem.
Como fazer
Selecione o recipiente adequado. Seu vaso deve ter ao menos 25 litros de capacidade e o material de preferência é a argila ou pedra.
Em lojas especializadas, você pode comprar uma muda pronta. Lembre-se de escolher um tipo ideal de limão que não cresça muito como o limão cravo ou siciliano.
Como cuidar
O pé de limão precisa receber luz solar direta. Escolha um lugar arejado e que possibilite a entrada de luz por pelo menos 6 horas diárias.
Tendo esse espaço definido, lembre-se que essa espécie precisa de regas diárias de água, tomando cuidado para que a terra não fique encharcada demais.
Também é importante que você verifique com frequência se a drenagem está funcionando.
Cuide com carinho do seu limoeiro e bom apetite!
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.