A banana é uma das frutas mais conhecidas e amadas em todo o mundo. Deliciosa, ela é também bastante versátil, já que pode ser consumida in natura e usada como ingrediente principal de diversas receitas, como vitaminas, tortas, bolos e muito mais.
ANÚNCIO
No entanto, o que provavelmente muita gente não sabe é que, existe a possibilidade de fazer poderosas máscaras caseiras com este alimento. Inclusive, algumas delas, quando preparadas corretamente, são excelentes opções para eliminar as rachaduras dos calcanhares dos pés.
Portanto, se você sofre com este problema e não sabe o que fazer, a seguir mostramos como preparar uma máscara caseira simples à base de banana, azeite e sal grosso que pode ajudar.
Todavia, é muito importante lembrar sempre que, antes de experimentar tratamentos caseiros para qualquer região do corpo, você deve consultar um especialista e seguir suas orientações. Agora, veja a receita completa a seguir, de acordo com o portal Melhor Com Saúde:
Ingredientes
- 1 banana madura bem amassada com garfo
- 3 colheres de sopa de azeite
- 2 colheres de sal grosso
ANÚNCIO
Modo de preparo
Misture bem todos os ingredientes até obter uma pasta que não seja nem muito líquida nem muito espessa. Se ficar muito sólida, você pode adicionar um pouco de água.
Aplicação
Em primeiro lugar, coloque os pés em água quente (a uma temperatura suportável, nunca fervendo) e deixe de molho por 5 minutos. Depois, com a ajuda de uma pedra-pomes, remova cuidadosamente as células mortas da planta do pé.
Em seguida, retire um dos pés e aplique a máscara. Coloque o pé sobre uma toalha. Faça o mesmo com o outro pé. Após cerca de 10 minutos, seque os pés com uma nova toalha e realize uma massagem suave. Repita o procedimento a cada 5 dias.
Nota: Você pode substituir a banana por meio abacate e o azeite por óleo de amêndoas ou de coco.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.