O mamão é uma fruta tropical extremamente nutritiva. Cheio de benefícios, ele também é bastante versátil já que pode ser consumido in natura e usado em receitas doces, bebidas e até em pratos salgados.
ANÚNCIO
Entretanto, o que muitas pessoas provavelmente não sabem é que, dá pra fazer também poderosas máscaras capilares caseiras com este alimento. Inclusive, algumas delas são ótimas para diminuir as pontas duplas.
Portanto, se você sofre com este problema e não sabe o que fazer, a seguir mostramos como preparar uma máscara simples de mamão com iogurte e óleo de coco que pode ajudar.
Segundo o portal Melhor Com Saúde (onde a receita foi extraída), esta combinação traz como resultado uma solução cremosa com propriedades hidratantes.
Sua aplicação regular nos cabelos ajuda a proporcionar uma aparência mais brilhante e sedosa. Além disso, a presença de pontas duplas nas extremidades diminui.
Mas, é muito importante lembrar que, antes de aplicar qualquer tratamento caseiro nos fios, você deve procurar um especialista e seguir suas instruções. Agora, confira a receita completa:
Ingredientes
- 1 fatia de mamão
ANÚNCIO
- ½ xícara de iogurte natural (125 ml)
- 1 colher de sopa de óleo de coco (15 g)
Modo de preparo
Amasse a fatia de mamão e misture com o óleo de coco e o iogurte natural em um recipiente. Se preferir algo mais cremoso, bata no liquidificador.
Aplicação
Umedeça o cabelo e aplique a mistura até cobri-lo por completo. Deixe agir por uma hora e enxágue com água fria. Use duas ou três vezes por semana.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.