Receitas

Recupere o brilho do seu cabelo com esta máscara caseira de babosa e açúcar

O preparo desta máscara é tão rápido que vai te surpreender

ANÚNCIO

A aloe vera, popularmente conhecida como babosa, é uma planta que possui inúmeros benefícios incríveis, e que tem sido usada há vários anos para melhorar a saúde da pele.

No entanto, o que muitas pessoas provavelmente não sabem é que, com esta planta, também é possível fazer poderosas máscaras capilares caseiras.

Inclusive, algumas dessas máscaras, quando preparadas com os ingredientes certos, são opções perfeitas para recuperar o brilho dos cabelos, proporcionar maciez e ainda reduzir o frizz.

Portanto, se era isso o que você estava buscando para os seus fios, a seguir mostramos como fazer uma simples e prática máscara à base de babosa e açúcar que pode ajudar.

Contudo, vale destacar que, antes de experimentar qualquer solução caseira para os cabelos, é muito importante consultar um dermatologista de confiança e seguir suas instruções. Agora, confira a receita completa a seguir, extraída do portal Nueva Mujer:

Ingredientes

- 1 folha de babosa

- 3 colheres de açúcar

Modo de preparo

Primeiro, bata a babosa até não sobrar grumos. Em seguida, coloque em um recipiente, acrescente o açúcar e misture até que fiquem bem integrados.

Aplicação

Separe os cabelos em várias mechas e aplique a mistura do couro cabeludo às pontas com o auxílio de um pincel ou com as mãos.

Depois de cobrir todo o cabelo com a máscara, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos em movimentos circulares. Deixe agir por 4 horas. Retire com bastante água e lave os fios regularmente.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2024/02/24/aprenda-a-fazer-esta-mascara-natural-de-oleo-de-coco-clara-de-ovo-e-leite-de-amendoas-para-evitar-o-frizz-no-cabelo/

https://www.novamulher.com/receitas/2024/02/21/evite-a-queda-dos-seus-cabelos-com-esta-mascara-caseira-de-ovo-e-oleo-de-ricino/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO