A batata é um dos alimentos mais queridos em todo o mundo. Versátil, ela pode ser utilizada no preparo de deliciosas receitas culinárias, como, por exemplo, bolinhos, purês, saladas, refogados e muito mais.
Todavia, o que provavelmente muita gente não sabe é que existe a possibilidade de fazer poderosas máscaras caseiras para a pele com este tubérculo. Inclusive, algumas dessas máscaras, quando preparadas com ingredientes certos, são capazes de reduzir as rugas profundas.
Sendo assim, se você deseja atenuar os sinais de envelhecimento que estão ganhando destaque em seu rosto, a seguir mostramos como fazer uma simples máscara à base de batata, camomila e mel que pode ajudar.
Segundo informações do portal Soy Carmín – onde a receita foi extraída – a batata é composta por vitaminas B, C e D e minerais como magnésio, potássio, ferro, enxofre, cobre e cálcio que ajudam a estimular a produção de colágeno e elastina, aceleram a regeneração celular e previnem o envelhecimento precoce da pele.
Ela oferece propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, e também é ideal para esfoliar a pele, unificar o tom, atenuar manchas solares, marcas de acne, reduzir olheiras e bolsas sob os olhos,
No entanto, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para a pele, é muito importante consultar um dermatologista de confiança e seguir suas instruções. Agora, confira a receita:
Ingredientes
- 1 batata
- Infusão de camomila
- 1 colher de sopa de mel
Modo de preparo
Ferva a batata até ficar macia. Em seguida, descasque e amasse com um garfo até obter um purê. Por fim, adicione a infusão de camomila e mel, misture e deixe esfriar.
Aplicação
Lave o rosto com água morna para abrir os poros. Aplique a máscara com um pincel. Deixe agir por 15 minutos. Enxágue e use um hidratante. Repita o procedimento duas vezes por semana.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.