O abacate é uma fruta que possui diversos benefícios para a saúde. Bastante versátil, ele vai bem tanto puro como em vitaminas, sobremesas e receitas salgados, como saladas, sanduíches e, é claro, no famoso guacamole.
No entanto, o que muita gente provavelmente não sabe é que existe a possibilidade de preparar também poderosas máscaras capilares em casa com este alimento.
Inclusive, algumas dessas máscaras, quando feitas com os ingredientes corretos, são capazes de combater os cabelos secos e danificados.
Sendo assim, se você sofre com este problema e não sabe o que fazer, a seguir mostramos como preparar uma simples e econômica máscara à base de abacate, maionese, azeite e ovo que pode ajudar.
De acordo com informações do portal Melhor Com Saúde, onde a receita foi extraída, o abacate é uma fonte de nutrientes e fitoquímicos, como potássio, sódio, magnésio, vitaminas A, C, E e K, ácido fólico, ácido pantotênico, ácidos graxos altamente monoinsaturados e proteínas, segundo estudo publicado em Critical Reviews in Food Science and Nutrition.
Portanto, é um dos melhores ingredientes para nutrir o cabelo. Além disso, nesse caso, é combinado com outros ingredientes nutritivos. Mas, por serem produtos gordurosos, você deve evitar essa opção se tiver cabelos oleosos.
É muito importante destacar também que, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para os fios, você deve consultar um especialista e seguir suas orientações. Agora, confira a receita completa:
Ingredientes
- 1 abacate
- 2 colheres de sopa de maionese (preferencialmente sem sal)
- 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
- 1 ovo
Modo de preparo
O preparo desta máscara é muito fácil. Basta misturar os ingredientes em um recipiente até que tudo fique homogêneo.
Aplicação
Aplique com o cabelo seco, do meio até as pontas. Depois, cubra com um papel alumínio e, então, use o secador para aquecer. Desta forma, o produto penetrará melhor. Deixe agir por 30 minutos e, por fim, lave-o normalmente. Repita o procedimento a cada 10 dias.
Nota: O secador deve ser colocado em temperatura média e não pode ser usado por mais de dez minutos.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.