Receitas

Elimine rugas da testa com esta máscara caseira de clara de ovo e mel

Esta mistura deve ser aplicada duas vezes por semana!

ANÚNCIO

O ovo é um alimento muito importante para a alimentação humana. Além de nutritivo, ele é também bastante versátil, podendo ser usado no preparo de diversos (e deliciosos) pratos, como bolos, pães, doces e muito mais.

No entanto, o que muita gente não sabe é que, com a clara do ovo, é possível preparar poderosas máscaras faciais caseiras. Inclusive, algumas delas, quando feitas corretamente, são perfeitas para eliminar as rugas da testa.

Por isso, se você deseja uma pele jovem e saudável, a seguir mostramos como fazer uma simples e fácil máscara à base de clara de ovo e mel que pode ajudar.

De acordo com informações do portal Soy Carmín – onde a receita foi extraída – a clara de ovo é eficaz na limpeza profunda do rosto, deixando-o livre de impurezas e células mortas, ajuda a regenerar a pele, controlar a secreção de sebo, reduzir poros dilatados, atenuar manchas e eliminar rugas.

Já o mel, possui propriedades antissépticas, cicatrizantes, esfoliantes, hidratantes, adstringentes e antioxidantes.

Contudo, vale destacar que, é fundamental procurar um dermatologista de confiança e seguir suas orientações antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para a pele. Agora, veja a receita completa:

Ingredientes

- 1 ovo

- 1 colher de sopa de mel

Modo de preparo

Misture apenas a clara do ovo com o mel em um recipiente até obter uma pasta homogênea.

Aplicação

Lave o rosto adequadamente. Aplique a máscara na testa com um pincel. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue com bastante água morna e finalize com um hidratante. Repita o procedimento duas vezes por semana.

· · ·

Leia também:

Limpe sua pele e previna rugas prematuras com esta máscara de melancia, banana e mel

O calorão vem aí: Proteja seus cabelos do sol com esta máscara caseira de abacate e vitamina E

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO